30 abril 2010

Blood Angels - WIP

Salve Pessoal,
Essa semana conclui a pintura dos 3 primeiros Blood Angels em Power Armour do meu novissimo army.
Claro que ainda falta envernizar e pretendo colocar neve nas bases, entao elas ainda não estão 100% completas. Mas quis posta-las mesmo assim para mostrar o progresso.

O objetivo da pintura desse exercito é Tabletop, misturado com algum fator de speed/Practic painting. Estou buscando uma cor viva, quase "caramelo" se é que eu consigo descrever assim a cor que eu estou procurando. Peguei muitas referencias no Youtube, comprei o conjunto de videos do Jawaballs (USD 14) e um DVD com monte de dicas de video da Miniwargaming.com ao mesmo tempo que todos deram um monte de dicas que eu ja conhecia, tambem deram algumas que valeram a pena a aquisiçao. Somando tudo, não segui a risca nenhuma das metodologias, mas sim, desenvolvi a minha propria. Se olharem bem de pertinho, não tem highlight firmes, ainda da para ver bem o tremido da mão. Eles estão grossos, mas ainda assim estou super contente com o resultado. Tenho diminuido gradativamente o tamanho do pincel que eu uso, o que significa de um jeito ou de outro que estou ficando mais preciso na pintura.
Outra coisa bacana que voces podem notar nessa foto é a pintura do rosto. Consegui 2 coisas que para mim eram desafios enormes: Pintar olhos e fazer "Carecas" ou cabelos raspados.
Hoje tenho precisão suficiente na mão, não so para pintar os olhos,(fundo branco com um ponto preto no meio) mas tambem para corrigir cado algo de errado. Alem disso aprendi, por tecnica propria a fazer carecas...que nada mais é do que um super aguado de codex grey na area da careca, suavisado pelo wash de Devlan Mud.
Bom, acho que é isso por hoje, vou lhes mantendo informado na evolução. Em breve fotos do Predator que estou pintando.

abraço

"Ultra"Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário