16 abril 2010

BAs 2010 - Bases em Resina



Para o meu, já discutido, army de Blood Angels que pretendo levar para o Games Day UK em Setembro (2010), resolvi dar um speed up em algumas coisas, e uma delas foi o preparo das bases. Na verdade eu me vi atado a 2 opcoes:
  1. Fazer a Base com areia de quartzo e cola branca
  2. comprar bases de resina prontas e só dar a mão de tinta.
Pois bem, optei pela segunda, pois alem de ganhar tempo, queria experimentar as diversas opcoes que o mercado oferece. Mandei um email para o amigo JM, la do forum que havia me passado um conjunto de bases junto com uma compra que fiz dele. Ele me mandou algumas opcoes e eu tambem fiz minha licao de casa. Nessas pesquisa, aprendi o seguinte:
  • a variedade de bases scenicas sao meio que as mesmas (Ruinas, Rochas, Lava, Madeira e Industrial) algumas empresas tem mais variedades e outras menos. Umas com runas, outras com tijolo e por ai vai.
  • As opcoes de tamanha sao 25 mm (marine), 40 mm (terminator), 60mm (Dread) algumas tem 80mm ou retangular em forma de moto. Ainda tem, obviamente toda a gama de Bases quadradas (Fantasy) que vou pular, para esse post.
  • As Bases sao normalmente em resina, o que significa no minimo Lavar com agua morna e sabao e tirar as rebarbas (flash) antes de dar o primer.
Quanto as lojas disponiveis na web eu achei as seguintes:Quanto as fotos do trabalho pronto, serao junto com a composicao das minis. quando virem as bases cenicas, ja sabem da onde vem.

abraço

"Ultra"Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário