25 março 2011

Valkyrie - 1st of the 2

Salve galera,

Ontem eu finalmente terminei o meu trabalho das ultimas 2 semanas. A primeira de 2 Valkyries para o meu army de IG.
Como eu já havia dito no post anterior (Cadian 707th the Dog Legs) eu estou com minhas peças de IG montadas, pintadas e prontas para jogar e para minha lista de 2000pts que pode ser vista ai do lado ==>
ainda faltam algumas coisas, entre elas 2 Valkyries para o Suporte aereo. Pois bem, agora oficialmente falta apenas 1.
Só como iformação adicional, essas duas valkyries estao equipadas com Multiple Rocket Pods e Multilasers, e a proposta é depois de deixar sua carga preciosa em algum lugar estrategico, seguir caçando tropas...com isso seriam 2 Templates para cada uma mais os tiros de multilaser...Alem disso, dentro elas vao levar 1 squad de veteranos com 10 (3 meltas 1 Democharge) e a outra vai com 2 squads de Special Weapon sendo 1 3 meltas  e outro 2 plasmas + Democharge.
Pois bem, antes de mais nada, essas 2 belezas vieram como parte do meu Vaucher que ganhei junto a viagem para Londres em 2010 com o pessoal da GNT. Elas estavam a alguns meses na minha Cave esperando o momento certo de mexer nelas.
Pois bem, voltei do Brasil, com meus Cadians na mala, empolgadissiomo com as possibilidades...assim que eu consegui colocar a rotina em ordem, peguei as 2 caixas la de baixo e comecei a "clipar" os sprues.
O kit está otimo, tudo se encaixa perfeitamente (diferente dos malditos Land Speeders de antigamente) e ao mesmo tempo que é um Kit grande, é bem simples de montar. Obviamente eu dei uma sapeada no que tem por ai ja discutido sobre o assunto, para ver se eu podia pegar alguns macetes e nao perder tempo nessa etapa. Devo dizer que o tutorial da GW está bem legal , basta  seguir o link aqui:

Imperial Guard: Valkyrie Stage-by-Stage Assembly and Painting | Imperial Guard Articles | Armies of Warhammer 40,000 Articles | Imperial Guard | Games Workshop

Para quem tem duvida sobre como conectar o suporte de acrilico a base de plastico oval, eu usei aquela cola para plastico dao Revell (Contacta professional) ficou muito bem colado.
Outra coisa que eu optei por fazer, foi deixar as asas separadas (pois eu ainda nao sei como vou transportar a miniatura) e colar as portas laterais, porque nao creio que eu iria usar as Sponsons H. Bolters e nem tava com saco de pintar o interior.
Acabei usando como premissa para essa mini, a lei do minimo esforço maior resultado. Entao portas coladas.
No quisito montagem e conversao, tantos os rocket pods quanto os misseis estao magnetizados, assim como o slot para o Multi-Laser/Lascannon/ eventual twin linked Lascannon para uma conversao de Vendetta.
Como lição aprendida, acho que a proxima vou colar as turbinas separadas do resto da nave, assim fica mais facil pintar o cantos e evita acessos dificeis. Mas sinceramente nada que seja dramatico.
Para a pintura, como eu havia dito antes, eu optei por deixar facil, Primer preto, heavey brush de Dark Angels Green, uma mao de wash Leviathan Purple (acho que deu um suave tom distinto no verde), depois outra mais de "not so" dry brush do mesmo Dark Angels Green, Snot Green, um Verde da Vallejo que salvo engado é o mesmo ton do Scorpion Green, Amarelo e finalmente uma abundante camada de Wash Thrakka Green. Pronto...primeira parte pronta.
Depois foi, Boltgun metal e Black wash para as partes de metal, Tin Bitz da Vallejo para as turbinas. Amarelo, wash de Baal red, depois varia camadas diferente de amarelo para a marca na cauda dupla.
Os pilotos foram Astronomican grey, Echanted Blue, regal blue, wash de Asurman Blue.

uffa...tudo foi pintado de maneira bem simplista, evetei os detalhes e tentei deixar o trabalho o mais veloz e pratico possivel.
Mais uma vez, a ideia é deixar simples e pronto o mais rapido possivel.
Apesar de tudo, eu optei por um toque de preciosismo e comprei a folha de decalques da Forge, de maneira que pude dar um toque especial na peça. Para a aplicacao desse decalque, aprendi um bocado, e pra esse pretendo fazer um post aparte so para explicar como proceder para ficar com um resultado ao menos satisfatorio.

Agora sem mais delongas as fotos finais.

abraço e espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário