04 março 2011

Cadian 707th the Dog Legs!

Salve Pessoal,

bom tempo sem um post aqui no CPT&P! É que com final de ano e um mes de ferias, realmente, focar no blog nao estava sendo a minha prioridade. Mas agora, estou de volta, em com algumas novidades.

O que eu quero falar hoje é sobre os mais recem chegados integrantes das minhas linhas de defesa (ou ataque). A algum tempo atraz, no post entitulado "Outsourcing", eu escrevi sobre a minha decisao de usar os servicos de outra pessoa para pintar minhas minis. Pois estas minis chegaram e eu ja joguei com eles hehehe.
Bom, antes de mais nada, deixa eu colocar umas fotos aqui:












Estas fotos foram feitas pelo Luciano Paintmaker, como parte das "provas" que ele estava trabalhando :-)

Resolvi chamar esse grupo de Cadian 707th the Dog Legs, basicamente porque eu quero fazer uns freehands neles e pensei na tematica de cachorros. Ja encumbi o AJ de pensar comigo num bom Fluffy para o grupo.
Sabendo que nessas ferias eu ia por minhas maos neles, acabei pegando o codex de IG para ler (finalmente). Com isso, finalmente eu consegui entender como esses caras funcionam e o que vale pena por ou deixar de por. Com isso em mente, e com as minis que eu tenho agora disponiveis, criei uma lista de 2000 pts que joguei varias vezes contro o amigo Streem, que foi gentil o suficiente de hospedar ao menos 5 partidas contra mim em seu Apê! A lista pode ser encontrada aqui do lado, na barra a direita. =>


 Apesar de nao ter os tanques da moda (Medusa, Hidra etc...) ou um SPAM de Chimeras, achei minha lista no minimo divertida. Ainda ficou pendendo eu montar e pintar as 2 Valkyries que tenho em casa (uma ja esta inclusive no primer) e pensar nas minis para o Psycher Battle Squad. Para essas, eu pensei em usar esses caras de Warmachine...(ainda nao decidido), um pouco de conversoes aqui e ali acho que da para o gasto.

Como hobista, ja foi um esforço de superação o fato de usar os serviços do luciano para pintar, mas esperar que eu deixasse as minis como estao seria um pouquinho de mais...heheh Nada contra a qualidade de pintura do Luciano, achei que fico otimo para o valor pago. Eu até poderia dizer que todo o trabalho massante de pintura ja foi, agora so sobrou a parte divertida (separar regimentos, freehands, marcações de Compania etc...).
Dito isso, eu pausei um pouco as minhas pinturas dos BAs e resolvi dar uma brincada com os caras...a primeira ação foi concertar os problemas que sofreram durante o transporte entre o Brasil e aqui. Acabei fazendo uma embalagem pior que a que o luciano me mandou e paguei o preço por isso.
Terminado esse passo, comecei a olhar as peças com detalhes , e identificar oportunidades para poder dar o meu toque pessoal. o Primeiro alvo foi o Company Commander, essa foi uma conversao que eu mesmo fiz, uma capa tosca e um pinduricario aqui e ali....a foto abaixo mostra o antes e depois:

 O priximo alvo em andamento é um dos Platoon Squads, que até agora eu chamei de Red Stripe in white...porque é essa a marcação que eu fiz para separar o esquadrao. Como o Luciano eu pedi para o Luciano pintar diversas opcoes de coisas, sem ter ao certo a ideia de como ia montar meu army, acabei fazendo o mesmo para a pintura do que distingue cada grupo. Entao temos um Sargento, 1 Flamer, 1 vox Caster, 1 Melta, 1 H. Weapon Team assistant (na falta de um nome melhor) e 6 regular soldier. O cara na base de H. Weapon, fica sem identificação de platoon, assim se eu quiser mudar o mix, basta eu colocar o assistente na base para identifica-la como pertencendo aquele Squad. Abaixo uma foto do trabalho até agora:




Ainda vou colocar os decalques da 707th, passo o verniz e esse grupo esta finalizado.
Depois eu pego o mesmo setup com as cores Azul com listra branca e outro com Vermelho e Amarelo.
Mais fotos e updates seguirão em proximos posts ou no Facebook, que agora tambem estou usando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário