07 outubro 2010

UK Tour Log - Day 2

Day 2
O dia começou, como sempre, comigo acordando mais cedo que o despertador, Throne moment e Banho. Desci para o Café do hotel, antes de qualquer outro do grupo (claro que eles tinham o Fuso horario contra eles).
Logo o resto do grupo chegou, aonde na minha mesa se sentaram Alex, Romeo (BF), Teras e Brian. Foi um café bem descontraído aonde eu enchi o bucho com as costumeiras guloseimas do British Breakfest (Omelete, Ovos mexidos, linguiça, Bacon, Wafel, Feijões etc..)
As 9:00 saímos do hotel e pegamos os Tubes, o grupo se dividiu em 2, um grupo com uma tour voltada para as lojas de nerds (Forbidden Planet, Orc's Nest etc...) e a outra, a qual me incluo, foi para o Imperial War Museum. No meu grupo, alem de outros estava o Alex, e foi nos tubes, perguntando pelas tatuagens que nos aproximamos. Sujeito engraçado, metido a mau encarado, com tatuagens cobrindo os dois braços, humor ironico, mas que criamos rapidamente uma empatia, daquelas que se bem cuidadas pode virar uma amizade duradoura.
O passeio foi excelente, uma vasta coleção de peças das mais diversas guerras (principalmente as mais modernas), e organizados de maneira neutra, sem criticar ou favorecer nenhuma nação. Logo na entrada 2 enormes canhões a la Barrage weapon davam as boas vindas ao prédio no melhor estilo vitoriano. Um pedaço do muro de Berlim completava a exposição de entrada no pátio do prédio.
A exibição é gratuita, que torna ainda mais gostoso o passeio. Existe a opção de comprar um guia impresso ou alugar um áudio Guide. Me arrependi de não ter pego o Audio Guide que sempre são ricos em informações. A exposição é enorme, como já disse antes, mas os destaques vão para o saguão de entrada, que está cheio de peças em excelente conservação tais como tanques, aviões, Canhões, Navios e foguetes.


O andar inferior, com a exposição sobre 1a. e 2a. guerra Mundial (end-to-end) de como começou até pós guerra, mostrando o impacto nas diversas regiões, diversos uniformes, armamentos, personagens e assim por diante. Alem disso tem no mesmo andar inferior, a Trench experience,

que é muito interessante, aonde lhe traz a experiência de estar em uma Trincheira típica do front na época, inclusive o cheiro caracteristico.
Não vou me alongar muito no museu, pois como disse é uma experiência riquíssima e que vale a pena. Após 4 horas, 1 café e eu ter cobrido apenas uns 60% da exposição, o grupo partiu de volta para o hotel.
Antes de voltar para o hotel chamei Alex para ir comigo comprar uma mala dessas de viagem com rodinha. Eu tinha ido com a mala de minis e uma mochila pois já tinha a intenção de compra antes de sair de casa. Comprei uma bacana por GBP 65 e ainda de quebra achei uma carteira para levar o passaporte que procurava já havia alguns anos.
Voltamos para o hotel e com o grupo fomos ao restaurante Indiano, tipo a la carte com a cozinha tradicional bem condimentada. O detalhe é que saindo dali pegaríamos o onibus para Birmingham e dependendo do efeito da comida, a viagem poderia ser catastrofica. Pagamos GBP35 cada um, o que é um roubo para o que foi servido (não se compararmos com Suíça, mas isso não vem ao caso).
Voltamos para o hotel e o efeito em mim foi imediato e tive que fazer Throne moment de novo. Encontrei o pessoal já todo embarcado me esperando dentro do onibus, prontos para sair. Partimos seguindo para a cidade do Games Day.
No meio do caminho, vi Alex jogando PSP, perguntei o que estava jogando e para minha surpresa, estava jogando Blood Bowl , que por sinal é um dos jogos mais legais que joguei do Videogame (6 no D6 se você já jogou o jogo no tabuleiro). Ele programou para dois jogadores (hot seat) e essa foi a nossa distraçao durante todas as viagens de onibus até o final do tour. Na parada que fizemos, peguei um Latte no Starbucks e a viagem se seguiu sem grandes eventos.
Chegamos no hotel próximo das 20:00 hs. Combinamos que todos iriam levar as malas no quarto de se encontrar no restaurante do hotel. Acabamos ficando todos no saguao antes do restaurante, e pedimos comida e bebidas para consumir ali mesmo. Pedi um hamburguer (5 no D6) e uma Cidra, uma bebida alcoólica fermentada, típica da Irlanda eu acho, mas que é bem vendida pela Inglaterra. Tomei duas ou 3 dessas enquanto comia o burguer e assistia a uma partida de Malifaux. Aproveitei para folhear o livro, aonde me deparei com o Hamelin, que é um dos personagens e ele tem um Bull Terrier, nessas o jogo me fisgou e fiquei com o comichão de comprar o livro. Fomos dormir prox. da meia noite, pois no dia seguinte teriamos GAMES DAY!!

2 comentários:

  1. Aê Marcão!

    Obrigado por manter um histórico detalhado de todas as suas idas ao banheiro. Está sendo elucidador. :-P

    ResponderExcluir
  2. Por isso que vc não curtiu o Games Day... tava todo assado :P

    ResponderExcluir