22 outubro 2010

UK Tour Log - Day 3 - THE GAMES DAY

Day 3 - Games Day

Como sempre, acordei antes do despertador, Throne moment, banho e correr para o café. O Ônibus saia as 7:15 e o restaurante abriu as 7:00. Todos sugaram um café da manha da melhor maneira possível e embarcamos no ônibus que nos deixou no LG Center aonde aconteceu o GD.
Chegando lá já pegamos a fila de entrada e por 1 hora ficamos sem fazer nada alem de conversar. Nesse tempo Romeo e Teras começaram suas entrevistas para o 40K Radio.


Para ser honesto, foi ai que começou um pouco minha frustração com GD, acho que não tenho mais saco para ficar em filas e de qualquer jeito eu nunca fui um "Fanboy" para esperar em filas só para ver em primeira instancia alguma coisa. Bom, de qualquer jeito a companhia tava boa então o tempo passou sem grandes dramas.
Na noite anterior, me preparando para o dia, li um dos emails do Estevão em que ele me sugeria tentar pegar a palestra sobre os futuros lançamentos da Forge World. Como não tinha muito expectativa sobre o dia, mantive isso na cabeça, para na entrada pegar um dos tickets para a tal palestra. Abrindo as portas... todo mundo seguiu para o centro do evento, mas como eu havia visto na noite anterior, os tickets estariam em outro lugar...calmamente caminhei até o local indicado, aonde eu,  Alex e Jürgen pegamos sem fila nossos tickets.
Logo ao entrar, a primeira atração foi a lojinha da Black Library, alias a melhor organizada. Uma pilha com lançamentos e outros livros mais vendidos, bastante copias disponíveis e uns 10 caixas para efetuar o pagamento, permitindo um fluxo eficiente de pessoas. Alem disso, 3 Autores assinando suas obras: D. Abnet (hi Dan Abnet!), Mc Neil and Matt Warden (se eu lembro direito!). Comprei um copia do False Gods (2o. Livro do Horus Heresy) e umas lembrancinhas para 2 chegados..que vai ser surpresa…hehehe

Depois disso resolvi cair na fila dos pedidos da Forge World. Ledo engano, eu, Alex e Jürgen ficamos mais ou menos uns 45 min. e a coisa não andava…

o Alex encontrou um brother dele na fila, que nos introduziu como Mathieu Fontaine (http://www.akaranseth.com/) …o cara é um dos top 10 da Cool Mini or not se não me engano, e já ganhou uns golden demons por ai. Mas pra mim, outro regular Joe que estava na fila como nós…hehehe
Depois desses 45 min., uma das pessoas que cuidam da organização, dando conta da muvuca que ficou, pediu para um segmento inteiro da fila sair e voltar mais tarde pois estava causando tumultos naquela área…não precisou muito para acatarmos a "ordem". Seguimos em frente e fomos ver o resto do evento.
Bom tinha de tudo da GW, lançamentos novos (a.k.a Dark Eldar), o departamento de arte digital, escultores (inclusive com demonstração ao vivo dos meus chegados Perry Brothers),

uma Seção inteira de Golden Demon Candidates…alias um comentário a parte… tinham coisas lá que até minha filha pintava melhor. Aparentemente o pessoal coloca qualquer coisa lá e os cara da GW aceitam sem um critério inicial.


Bom, continuando, um stand da Fantasy Flight, com os jogos a venda (fiquei tentado a pegar o Card Game de Space Hulk), Um outro stand da Cyanide Studio (autor dos jogos de Blood Bowl), uma área dedicada ao filme dos Ultramarines, que só podia ter acesso quem tivesse um ticket que havia sido distribuído de alguma maneira que permaneceu um mistério para mim.
Continuando, eles colocaram um sujeito vestido de ultramarine , em tamanho "real" (quase da minha altura hahahaha).


Alem disso, um área dedicada as coisas da Forge World (também bem legal, com coisas novas, os escultores etc..)


Um stand com sprues para build and take away, aonde você montava qualquer coisa disponível nos sprues e levava embora (Não, não fui pois estava lotado de adolescentes numa fila gigantesca.)
Chegando o meio dia, fomos a sala de apresentações para assistir a apresentação sobre FW future.
Não vou descrever essa palestra em detalhes, pois com certeza existem fotos e descrições melhores do que as que eu poderia produzir, mas uma menção honrosa ao Eldar Shadow Spectre (Aspect Warrior), miniatura linda. De qualquer jeito, ai vai o que eu consegui fotografar..










Sobre minhas impressões sobre a palestra... achei interessante a experiência, mas nada que eu não sobreviveria sem (o bom e velho Nice to Have).
Depois disso, tentamos mais uma vez a fila das reservas da GW…20 min.…eu já podia tocar o balcão…Alex e Jürgen já haviam desistido…40 min.…não haviam sequer pego meu nome. Desisti…detalhe que não havia nada para mim, só para o Estevão.
O cansaço bateu e resolvi buscar algo para comer…burguer e fritas…até que não estavam ruins (ou eu estava mesmo com fome).
Isso já era umas 2 da tarde, eu de saco cheio, já havia visto tudo e ainda havia mais uma hora e meia antes do Rendevouz. Dei mais uma rodada no evento, e quando não tinha mais nada o que fazer, resolvi ver são como estava o Balcão de Pre-Order da FW…eis que estava completamente vazio. Encostei a barriga no balcão, entreguei um papel com meu nome e numero de pedido…pronto…produtos na mao, sem demora. Isso só para contrariar o velho deitado de que Deus Ajuda quem Cedo Madruga….:-(
Finalmente, chegou a hora de irmos embora, juntamos o grupo, fomos ao ponto de taxi mais próximo e um comboio dos típicos carrinhos Britânicos levou o grupo de volta para o Hotel.
O GD para mim, foi um tanto frustrante. Era simplesmente uma grande loja da GW, com aquele perfil frio e despreocupado sobre como tratar os clientes...nada de realmente inovador. Nenhuma atração inesquecivel. Eles tem "sorte" em poder contar com a fidelidade de seus consumidores/seguidores. Pois como evento em si, foi bem sem graça....
Chegamos na hora da Jantar, o segundo que estava programado no pacote. Sentei a mesa com James, Nick, Jenny, Teras e o cara que eu realmente esqueci o nome mas tem o user Shortfuse no Forum do Freebootaz. Depois da janta, ainda com o gosto amargo da frustração do evento, resolvemos encarar um bom e velho jogo de 40k para animar.
Subi ao quarto para pegar meu exercito, quando voltei não uma mas 3 meses haviam sido improvisadas, copos, pratos, maço de cigarros e uma multitude de coisas usadas como cenário e la fomos nós. Fizemos uma dupla, Eu e Brian (Bas e IG) contra Alex e Teras (CSM e Nids).  O jogo foi sensacional, com aquele espírito dos nossos Torneios com o povo do fórum (SoG, FoM, Tis e TVs) muita conversa jogada fora, muita besteira falada na mesa, aquela provocação saudável e por ai vai. Termos como "the white Thirst" que saíram dessa mesa, viraram referencia para o resto da viagem…hehehe.
by Skrap 007

Enfim, o Terceiro dia terminou por um lado com a frustração do GD e por outro compensado com um jogo excelente no meu estilo predileto…friendly and full of gurt talk. Para mim Saldo POSITIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário