O dia começou, como sempre, comigo acordando mais cedo que o despertador, Throne moment e Banho. Desci para o Café do hotel, antes de qualquer outro do grupo (claro que eles tinham o Fuso horario contra eles).
Logo o resto do grupo chegou, aonde na minha mesa se sentaram Alex, Romeo (BF), Teras e Brian. Foi um café bem descontraído aonde eu enchi o bucho com as costumeiras guloseimas do British Breakfest (Omelete, Ovos mexidos, linguiça, Bacon, Wafel, Feijões etc..)
As 9:00 saímos do hotel e pegamos os Tubes, o grupo se dividiu em 2, um grupo com uma tour voltada para as lojas de nerds (Forbidden Planet, Orc's Nest etc...) e a outra, a qual me incluo, foi para o Imperial War Museum. No meu grupo, alem de outros estava o Alex, e foi nos tubes, perguntando pelas tatuagens que nos aproximamos. Sujeito engraçado, metido a mau encarado, com tatuagens cobrindo os dois braços, humor ironico, mas que criamos rapidamente uma empatia, daquelas que se bem cuidadas pode virar uma amizade duradoura.
O passeio foi excelente, uma vasta coleção de peças das mais diversas guerras (principalmente as mais modernas), e organizados de maneira neutra, sem criticar ou favorecer nenhuma nação. Logo na entrada 2 enormes canhões a la Barrage weapon davam as boas vindas ao prédio no melhor estilo vitoriano. Um pedaço do muro de Berlim completava a exposição de entrada no pátio do prédio.
A exibição é gratuita, que torna ainda mais gostoso o passeio. Existe a opção de comprar um guia impresso ou alugar um áudio Guide. Me arrependi de não ter pego o Audio Guide que sempre são ricos em informações. A exposição é enorme, como já disse antes, mas os destaques vão para o saguão de entrada, que está cheio de peças em excelente conservação tais como tanques, aviões, Canhões, Navios e foguetes.
O andar inferior, com a exposição sobre 1a. e 2a. guerra Mundial (end-to-end) de como começou até pós guerra, mostrando o impacto nas diversas regiões, diversos uniformes, armamentos, personagens e assim por diante. Alem disso tem no mesmo andar inferior, a Trench experience,
que é muito interessante, aonde lhe traz a experiência de estar em uma Trincheira típica do front na época, inclusive o cheiro caracteristico.
Não vou me alongar muito no museu, pois como disse é uma experiência riquíssima e que vale a pena. Após 4 horas, 1 café e eu ter cobrido apenas uns 60% da exposição, o grupo partiu de volta para o hotel.
Antes de voltar para o hotel chamei Alex para ir comigo comprar uma mala dessas de viagem com rodinha. Eu tinha ido com a mala de minis e uma mochila pois já tinha a intenção de compra antes de sair de casa. Comprei uma bacana por GBP 65 e ainda de quebra achei uma carteira para levar o passaporte que procurava já havia alguns anos.
Voltamos para o hotel e com o grupo fomos ao restaurante Indiano, tipo a la carte com a cozinha tradicional bem condimentada. O detalhe é que saindo dali pegaríamos o onibus para Birmingham e dependendo do efeito da comida, a viagem poderia ser catastrofica. Pagamos GBP35 cada um, o que é um roubo para o que foi servido (não se compararmos com Suíça, mas isso não vem ao caso).
Voltamos para o hotel e o efeito em mim foi imediato e tive que fazer Throne moment de novo. Encontrei o pessoal já todo embarcado me esperando dentro do onibus, prontos para sair. Partimos seguindo para a cidade do Games Day.
No meio do caminho, vi Alex jogando PSP, perguntei o que estava jogando e para minha surpresa, estava jogando Blood Bowl , que por sinal é um dos jogos mais legais que joguei do Videogame (6 no D6 se você já jogou o jogo no tabuleiro). Ele programou para dois jogadores (hot seat) e essa foi a nossa distraçao durante todas as viagens de onibus até o final do tour. Na parada que fizemos, peguei um Latte no Starbucks e a viagem se seguiu sem grandes eventos.
Chegamos no hotel próximo das 20:00 hs. Combinamos que todos iriam levar as malas no quarto de se encontrar no restaurante do hotel. Acabamos ficando todos no saguao antes do restaurante, e pedimos comida e bebidas para consumir ali mesmo. Pedi um hamburguer (5 no D6) e uma Cidra, uma bebida alcoólica fermentada, típica da Irlanda eu acho, mas que é bem vendida pela Inglaterra. Tomei duas ou 3 dessas enquanto comia o burguer e assistia a uma partida de Malifaux. Aproveitei para folhear o livro, aonde me deparei com o Hamelin, que é um dos personagens e ele tem um Bull Terrier, nessas o jogo me fisgou e fiquei com o comichão de comprar o livro. Fomos dormir prox. da meia noite, pois no dia seguinte teriamos GAMES DAY!!
Aê Marcão!
ResponderExcluirObrigado por manter um histórico detalhado de todas as suas idas ao banheiro. Está sendo elucidador. :-P
Por isso que vc não curtiu o Games Day... tava todo assado :P
ResponderExcluir