15 novembro 2010

Blood Angels vs Kantor Marines - Battle Report (13/11/2010)

Neste ultimo fim de semana, Sábado mais precisamente, joguei pela primeira vez a lista final que será usada no torneio em equipes em Dezembro na França.
Joguei contra o Sebastien, um jogador extremamente competitivo, ganhador dos 2 últimos torneios de 40K aqui na Suíça francesa, e de personalidade forte no que diz respeito a ganhar um jogo! (cada um interprete da maneira que lhe convier)
Jogo normal, 4 objetivos, mesa com uma quantidade que eu considero normal de cenário, sem muitos detalhes nesse aspecto.
A minha lista você acha AQUI e a lista dela em linhas gerais, e infelizmente não lembro exatamente dos detalhes, era:
- Kantor
- LR (Gods Hand) com 5 Assault Termies
- 2 Predator (Freen style)
- 2 Tacticals (1 Rhino)
- 3 ou 4 Vet squads com meltas no Rhino (Esses contando como Tropas)

Começamos o jogo, com o setup dos objetivos, minha estratégia bem simples, tentar colocar o maximo no centro para forças as tropas a não ficarem recuadas.
A seguir, ele ganhou a iniciativa (Que normalmente é ruim para mim com os BAs) ele fez o deploy típico de armies com heavy fire support. Os tanks puxados para traz em um canto, LR ao meio, e tudo que pudesse atirar a distancia, recuado.
Meu deploy eu fiz mais ou menos centralizado, pois o cenário favorecia uma cobertura de, evitando linha de tiro de algumas unidades. coloqueis os BAAls na frente para garantir uma blindagem pesada como alvo. Também não contava muito com eles nesse jogo, pois não faria sentido Scout movimento nessa situação, e todo o army estava em Tanks então tive que usá-los como escudo.
Tentei, sem sucesso levar a iniciativa, mas a sorte não me favoreceu desta vez.
1o. Turno, ele moveu o LR e alguns Rhinos e descarregou todo o fogo aonde ele podia enxergar. Os danos foram bem limitados, digno de nota é ter destruído a torreta de Assault Cannon de um dos Baals e imobilizado o Rhino da DC (acho que essa unidade tem uma aura que inspira medo nas pessoas, todo mundo tenta destruí-la a todo custo).
No meu turno, fiz o que manda o figurino, movi os rhinos das tropas para cima dos objetivos, Assault com Jump Pack saído pela lateral junto com o Dread Librarian. Alias, divertidíssimo ver um dread mover 12" e sujeito ter que engolir seco.
Alem disso, como regras gerais eu ignorei os 2 Predators, e foquei nas tropas operacionais (no caso um monte) e tentei eliminar a ameaça do LR o mais rápido possível que foi possível com as Attack Bikes no primeiro turno...1 hit, 1 Penetrate e 1 Vehicle explode...ainda por cima, um dos Termies não deu conta de sobrevier à explosão (isso é azar). As attack bikes, como sempre demonstrando que valem o custo beneficio (100pts por ao menos 280 de dano logo no primeiro turno) com isso, Vindicator deu seu tiro tradicional, no meio de alguns veteranos que haviam perdido sua montaria (Rhino explodes) graças aos tiros do Baal com torreta. Esse tiro do Vindie, destruiu mais alguns marines, 1 outro terminator e tirou 1 pnt de vida de Kantor...alem disso...as duas tropas pinadas. 1o. turno excepcional para mim. E na minha visão, e sem despreza a sorte, mas muito mais fruto da minha habilidade estratégica que intervenção dos deuses dos dados.
2o.turno, com suas tropas chaves imobilizadas, só restou a ele descarregar tiros. Perdi um rhino, e meu Dread levou um Crew stunned por conta de um squad de vets com 4 Combi Meltas, alem de outras casualties menores (as minhas tropas foram se reduzindo, e isso realmente me preocupava). Na fase de assalto, minhas 2 tropas levaram uma carga dos veteranos. Perdi o combate, mas tive 3 ou 4 perdas, e ele 2.
No meu turno, aproximei assault squad dos veteranos com Melta, DC chegou ao meio da mesa, agora com range para alguma ação, Moto (uma foi morta durante este turno) reposicionada para meter fogo na fuça dos terminators , e um bololo danada no meio do campo entre tanques e tropas se estapeando.
Como saldo final, mais um termie morto pela moto, squad de veteranos com melta obliterado, restando 1 sargento. e outras minor casualties. Mais alguns termies pra vala, DC usando bolters enquanto não tinham linha de alcance. e uma porção de tiros aqui e ali, diminuindo o efetivo dele. No bolo das minhas tropas contra os vets dele, desta vez as casualties foram maiores para ele e o squad foi zipado.
3o. turno. Pedro e sua turma se aproximam da DC, alem disso outro Vet squad cargou essa tropa...os encolerados foram eliminados, porem por conta de 3 PW na DC, o squad de vets também foi limado...o Chaplain resistiu mais um turno.
4o. e decisivo turno...Dread sentou em cima de um objetivo contestando o próprio. Squad de Assault com jump Pack conquistando outro. as tropas tomando os outros 2 objetivos, porem 1 deles contestado. Meus Taques continuaram eliminando carinhas a pé, Kantor com 1 ponto de vida apenas...Termie remanescente morto a tiros. e assim terminou a partida, a pedido do sujeito. Pois ele entendeu que não havia maneira dele ganhar de mim dada minha superioridade na conquista dos objetivos.

acho que como lições aprendidas...
- MATE O LR primeiro sempre que possível. Isso deixou o sujeito desestabilizado logo no primeiro turno. Creio eu que erros foram cometidos por conta da destruição dessa peça chave.
- Sempre Cargue com a DC...comi bola e acabei levando a carga...o que me destruiu (claro que não de graça)
- Com BAs, considere tropas em reserva. Os veículos são muito rápidos, e objetivos podem ser alcançados e apenas 1 turno muitas vezes.

acho que é isso do meu Quick Battle report.

abraço

Um comentário:

  1. muy foda marcones!
    bom ver que seu army está bem, competitivo e pronto pra encarar cheese players!

    meus orks tao sendo pintados e tão no aguardo pra quando vc passar aki no braza!!
    abraços!

    ResponderExcluir