23 setembro 2010

London Tubes no iPhone

Quem ja foi para Londres sabe que a primeira coisa que tem que aprender para se locomover dentro da cidade é saber como usar o mapa dos "Tubes" (Sistema Ferroviario Subterranio da capital). Com a viagem se aproximando, comecei a estudar quais estaçoes eu pretendo passar, entrei no site dos transportes publicos de Londres, imprimi um mapa e comecei a fazer minhas marcaçoes...foi entao que tive a brilhante ideia de ver se alguma alma caridosa ja tinha feito um aplicativo para o iPhone. Obviamente, muitas outras mentes mais brilhante que eu, seja por nescessidade ou por brilhantismo, ja haviam tido essa ideia...na iTunes Store encrontrei um monte de opcoes, com as mais variadas funcionalidades. Filtrei pelas que eram Free e finalmente escolhi a que tinha mais reviews.


O escolha foi o TubeMaps da mxData. O sofwarezinho é bem bacana, super simples de usar e straight to the point. Tem como funcionalidades:
  • Acesso Live a informaçoes sobre a rede de Tubes
  • Ferramenta de busca por estação, dentro das 355 existentes
  • Planeja a sua rota com o tempo de viagem e um display visual da rota A-até-B
  • Define sua Home station
Como curiosidade o mapa foi criado em 1933 com o design de Harry Beck que recebeu 10 Guineas(R$ 28.25) por esse diagrama inspirado em um circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário