31 maio 2009

A velha White Dwarf ja nao é mais a mesma.


A White Dwarf (Revista de Miniaturas da GW) sempre foi uma excelente fonte de diversão e informação sobre minis, estratégias, novidades etc... Com ainda um toque de “aventura” porque para achar uma WD no Brasil sempre foi resultado de garimpagens em livrarias e lojas especializadas.
Sempre entrava numa banca mais chique ou livraria a la Fenac, com uma pontinha de esperança de achar uma novo ou antigo exemplar da revista. Pois bem, a cerca de um ano atras eu mudei para a Suiça, logo vi que uma das vantagens seria poder assinar a tão almejada WD sem me preocupar se chegaria ou não e adeus aos dias de garimpagem, afinal agora sou um sujeito maduro adulto, chega de buscas adolescentes por revistas e HQs . Assim que arrumei meu endereço definitivo tratei de entrar no Site GW e fazer minha assinatura no cartão de credito. Uns 40 dias depois eis que chega meu primeiro exemplar. Ao abrir a caixa de correio, o tão esperado artigo estava lá, envolta em plástico e ainda por cima com um sprue de minis da Black Reach (um Ork e um Termie). Era a edição falando de marines e da caixa de Black Reach. Como todos podem imaginar...foi a revisa toda mostrando a caixa, as minis da caixa, os sprues da caixa, os dados da caixa, os templates da caixa e por ai vai. Tinha ate uma matéria sobre como o trabalho com os sprues foi meticuloso para que coubesse o máximo de miniaturas possíveis dentro desse sprues. Mas foi só isso. Pra falar a verdade, de uns tempos pra cá eu sinto que a WD não é mais aquela fonte de conhecimento rara de se conseguir e que eu almejava tanto. Agora ela chega regularmente na minha casa, só que infelizmente não passa de um catalogo da GW, com a desvantagem que eu pago por ele. Foi assim nos últimos meses e receio que sera assim pra sempre. Antes cada edição tinha informações e fotos completamente diferentes entre cada ediçõ e cada região (US, UK, França, Espanha etc..) agora são todas iguais, com as mesmas coisas...e essas coisas não têm lá muita graça mais. Ainda tenho mais umas 4 ou 5 edições para receber, mas pra te falar a verdade, chegou ao cumulo de chegar a edição do último mês e eu só abri-lo agora, junto com a chegada da nova edição . Fico agora com um gosto saudosista, do tempo em que a WD era rara mas era boa.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário