28 setembro 2011

3o. Jogo em St. Louis - nova lista e a vinganca contra os GKs

Hi Chaps,

no ultimo sabado a patroa e filha fugiram para a casa da minha cunhada, e eu fui forcado a ficar em casa sozinho e cavar minhas caixas de minis e tentar dar uma "Concertada" nos BAs.
Acabei achando meus bits the Razorback mais umas coisas e consegui arrumar 2 Twin Linked Lascannons e 2 Twin Linked Plasma/Lascannon. Colei um monte de coisa que quebrou/desmontou por conta da mudanca, lootei um LR dos GKs e montei a seguinte lista:

- 2x Libbies (Unleash + Shield)
- 1 Sanguinary Priest
- 5 Termies Assault Squad (3 Claws + 2 T. Hammers)
- LR + EA
- 2x 5 RAS PF+Melta+RZBK com TLLas Cannon
- 2x 5 RAS PW+ Flamer + RZBK com TL Plasam and Las Cannon
- 2 Attack Bike + Multi Melta
- 2x Vindicator + Siege Shield
- Predator Autocannon+ Las Sponsons.

2000K

Estrategia geral 'e um pouco diferente do que eu costumo jogar...a ideia 'e ficar recuado com tudo menos as bikes e os Vindies...forcar o fogo a distancia o maximo possivel e usar os Libbies com shield para proteger os tanques.
Os Termies levam o SP no LR e assim por diante.

Ontem a noite fiz o dry run dessa lista contra Grey Knights (o mesmo cara que eu joguei a primeira vez e perdi)

Fui um jogo tenso, e enquanto eu rolei muito mau, o meu oponente rolou bem pacas...
Era pitched battle com 5 objetivos, ganhei iniciativa e distribui o maximo possivel os objetivos para fazer o cara se espalhar na mesa.
Comecei recuado, mas com o army meio no centro da mesa, esperando o deploy dele....ele escolheu um canto e fez um refused flank.
Minha primeira jogada foi deixar um squad num dos objetivos que ele nunca ia chegar,...movi tipo Hammer and Anvil com os Vindies vindo pelo lado (hammer), e oLR como Anvil...
a unica sacada foi deixar um RZBK perto de um objetivo do lado dele da mesa...e "Ignorei" um dos objetivos do meu lado....no 5 turno eu voei com esse ate o objetivo do meu lado, garantindo o segundo Objetivo....alem disso foquei nas tropas dele, tudo que eu tinha foi nas 4 tropas...no fim do jogo ele nao tinha ninguem para dominar objetivos e eu tinha meus dois garantidos.
O apice foi quando meus Termies com Libby e SP + o Squad de RAS cargaram os 6 Paladinos dele ..eu achei que eu ia tormar porrada, porque os termies atacaram na iniciativa 1 (em cover sem granada) e ele tinha 2 paladinos com Halberds (In 6). Ele, como eu esperava, matou 4 dos 5 RAS (deixou o PF) e nao vez nada aos termies....os termies com o Unleash do Libby, re-rolavam to hit e to wound por conta da lightning claws. Ele teve que fazer no final 13 saves invulneraveis....e acreditem ou nao...ele passou em todos menos 2 instant Death..que fizeram 4 wounds pra cda lado. Por sorte foram justamente os caras da Halberd que morreram entao estavamos atacando na mesma iniciativa no turno seguinte. Ele dividiu os ataques no RAS, matou, claro, e os que foram nos termies passaram todos. Os meus termies por outro lado, devastaram 4 paladinos (restou 1 apenas) o que equivale a 8 wounds. not bad...really. Ainda mais se pensar que eles perderam o beneficio da carga...a consolidacao so me deixou a alguns passos da tropa remanecente dele...que foi dizimada no tunrno seguinte. Mas o lance foi que esse bundalele todo so rolou no final...ate entao, os Rifle Dreads dele com Autocannon turbinados, estavam acabando com meus tanques e eu tava crente que o jogo tinha perdido...teve uma hora que ate dei aquele arqueada de ombro (como diria o Estevao) que foi justamente quando ele destruiu meu LR. Mas tudo acabou bem...foi mesmo um jogo complexo e acirrado ate o ultimo homem.

bom 'e isso ai.

abracos

Um comentário:

  1. Fala Marcos!

    Bom saber que você já enturmou ai e até conseguiu retomar o hobby. Não podia ser diferente morando nos USA né? Enfim ... aproveita bastante pra colocar em dia a jogatina!

    ResponderExcluir