29 novembro 2010

Blood Angels Attack Bike - WIP

Desde que conclui a pintura do Dread, tenho trabalhado (ou tentado) nas Attack Bikes.
Como sempre, montei as peças da maneira que eu achei conveniente...claro que durante o processo eu aprendi a deixar algumas peças separadas para facilitar a pintura. Mandei Primer branco em tudo e comecei a pintar o Vermelho do 1º. Sidecar (de 3, sendo que dois obrigatórios terminar ASAP para o Torneio).
Foi ai que eu me dei conta que, nem sempre o Primer branco é o melhor primer, mesmo pintando o tom de vermelho que eu uso. Eu tenho passado horas, cobrindo a grande maioria da peça com preto, pois com a quantidade de metais e mesmo preto na peça, a área com essa cor é bem extensa. Ainda assim, terminei o sidecar, e comecei a pintar a moto. Ainda mais raiva nesse processo. Pois, alem da área ser ainda maior, tem muito lugares de difícil acesso, aonde o risco de tingir a outra cor é muito grande.
As coisas começaram a ficar mais devagar, tenho produzido muito menos, pois cada vez que eu penso em pintar de preto uma area gigante, fico com uma baita preguiça de mexer nas minis.
Até que nesse fim de semana, fiquei injuriado disso tudo, peguei as motos, voltei para a mesa de Primer e mandei o Primer preto em tudo...sem dó nem piedade. Só o primeiro sidecar que ficou como estava, pois a área de vermelho era pequena e fácil de repintar.
Para chegar ao tom de vermelho que eu quero, sem o fundo branco, eu tive que usar o Merchrite Red, tinta da linha foundation, como base. Dali o mesmo esquema...Blood Read, Flesh Wash, Laranja e Baal Red.
O resultado final, é ligeiramente mais escuro, porem combina bem com o Army como um todo.
Lição aprendida...muito metálico e áreas escuras...preto neles.

Abraço

2 comentários:

  1. Marcão, eu sempre dou uma estudada nas peças antes de dar o primer. No dread, por exemplo, eu acho mais fácil dar um primer de preto nas pernas e depois pintar as áreas que vão ser vermelhas com branco e depois colocar um vermelho em cima. Dá um trampo, mas acho que facilita o processo todo.

    P.S.: não deleta desta vez, hein? :-P

    ResponderExcluir
  2. Tocholito...normalmente eu tambem faço isso. Mas tem sempre a excessao. Para ser honesto, o Dread eu preferi o Branco mesmo...pois eu acho que com o primer o vermelho fica muito mais homogenio do que vir com o branco depois. Mas isso sou eu.
    Acho que o lance das motos foi mais frustracao mesmo, pois eu tinha pra mim que iria ser uma pintura facil. Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir