14 setembro 2009

WIP Deathwing


Bom, hoje to em Reading, um cidade em UK perto de Londres....estou pertinho da capital do Warhammer...mas esse post na verdade é pra falar sobre minha atual empreitada com o meu projeto corrente....a Deathwing. Estou montando um Army das geladeiras...mas no maior estilo...estou usando pecas originais, bits da Forge e comprando um monte de bitz por ai para deixar o exercito totalmente customizado, e com um visual de primeira. Alem disso, resolvi caprichar ainda mais na pintura...a ideia é chegar na cor desejada, usando layering...ou seja vindo do escuro para o mais claro. Sao varias camadas...varias correcoes, e tempo que vai indo, e indo...estou na fase final dos 5 primeiros corpos de terminators...e fiz essas fotos que estao em anexo no post, para compartilhar com os amigos do CPTeP e pegar opinioes. Pessoalmente estou bem animado com o resultado...acho que tem um tanto de precisao para aprimorar, mas decididamente esotu no caminho certo.
Acho que é isso por enquanto...Cheers como dizem por aqui.

19 agosto 2009

Dread Ultramarines



Esse Blog nao era pra falar de miniaturas?? entao vamos lá!
Recentemetne fui assolado por um animo, muito bem vindo, de pintar minis. Tudo meio que motivado pelo fim de semana que tive em SP no mes de julho e meus jogos com o Army de Deathwing que comprei do amigo JM. Gostei tanto, que resolvi investir num novo army da Elite dos Dark Angels, Mas resolvi nao economizar. Comprei ombreiras da Forge, vou comprar os novos kits de terminators, comprar o Dread da Forge e ate pensei em pegar uma mini do Scibor (CMON) mas essa saiu da minha alçada e nao achei que valia a pena...nao pela a qualidade do trabalho, mas sim pelo quanto eu penso em investir num hobby como esse.
Bom, o que vou postar hoje é minha ultima mini pintada. O Dread da caixa de Black Reach, pintado nas cores dos Ultramarines...meu exercito que é eternamente WIP.
Nessa mini eu usei tecnicas de Highlight e Deeping. Dei uma caprichada nos visores...e tentei dar um weathering que pra mim ficou sutil demais.
Bom, espero que gostem tanto quanto eu gostei de pinta-lo.

O Endereço no CMON!


abraco
"Ultra"Marcos

31 maio 2009

A velha White Dwarf ja nao é mais a mesma.


A White Dwarf (Revista de Miniaturas da GW) sempre foi uma excelente fonte de diversão e informação sobre minis, estratégias, novidades etc... Com ainda um toque de “aventura” porque para achar uma WD no Brasil sempre foi resultado de garimpagens em livrarias e lojas especializadas.
Sempre entrava numa banca mais chique ou livraria a la Fenac, com uma pontinha de esperança de achar uma novo ou antigo exemplar da revista. Pois bem, a cerca de um ano atras eu mudei para a Suiça, logo vi que uma das vantagens seria poder assinar a tão almejada WD sem me preocupar se chegaria ou não e adeus aos dias de garimpagem, afinal agora sou um sujeito maduro adulto, chega de buscas adolescentes por revistas e HQs . Assim que arrumei meu endereço definitivo tratei de entrar no Site GW e fazer minha assinatura no cartão de credito. Uns 40 dias depois eis que chega meu primeiro exemplar. Ao abrir a caixa de correio, o tão esperado artigo estava lá, envolta em plástico e ainda por cima com um sprue de minis da Black Reach (um Ork e um Termie). Era a edição falando de marines e da caixa de Black Reach. Como todos podem imaginar...foi a revisa toda mostrando a caixa, as minis da caixa, os sprues da caixa, os dados da caixa, os templates da caixa e por ai vai. Tinha ate uma matéria sobre como o trabalho com os sprues foi meticuloso para que coubesse o máximo de miniaturas possíveis dentro desse sprues. Mas foi só isso. Pra falar a verdade, de uns tempos pra cá eu sinto que a WD não é mais aquela fonte de conhecimento rara de se conseguir e que eu almejava tanto. Agora ela chega regularmente na minha casa, só que infelizmente não passa de um catalogo da GW, com a desvantagem que eu pago por ele. Foi assim nos últimos meses e receio que sera assim pra sempre. Antes cada edição tinha informações e fotos completamente diferentes entre cada ediçõ e cada região (US, UK, França, Espanha etc..) agora são todas iguais, com as mesmas coisas...e essas coisas não têm lá muita graça mais. Ainda tenho mais umas 4 ou 5 edições para receber, mas pra te falar a verdade, chegou ao cumulo de chegar a edição do último mês e eu só abri-lo agora, junto com a chegada da nova edição . Fico agora com um gosto saudosista, do tempo em que a WD era rara mas era boa.

Abraço

30 maio 2009

Apagando o memorycard do PS2 pela primeira vez!


Um rapido comentario...tenho meu PS2 desde 2006. Comprado no US, destravado na Santa Ifigenia, me deu muitas e muitas horas de divertimento. Destaques para Guitar Hero (Todos) Need for Speed e Metal Gear.
Mas a verdade é que com o advento do PS2 destravado e do torrent, nao tenho limites para novos titulos e com novos titulos, novos arquivos de save. Apesar disso, só recentemente quando fui jogar o Guitar Hero World Tour, foi a primeira vez que o memory card indicou estar cheio. Acessei o bichinho e vi quanta tranqueira tinha lá. Apesar de ser um jogador casual, ainda assim, a quantidade de titulos que fui exposto foi monstruosa, e nem assim chego a , digamos, 10% do que tem disponivel por ai. Imagina quanta tranqueira nao tem por ai, ainda mais se considerarmos o fato que as empresas de desenvolvimento de jogos esta correndo para lancar todos os titulos da antiga vedete da Sony pois com o advento do PS3...o PS2 virou velharia.
Ainda vou ficar com meu bom e velho consolinho...mas ja sonho com o PS3 ligado na minha TV de 46"

abraço

Executivos sao Nerds/Jedis?


Salve Pessoal,

como tinha falado antes, nao vou focar so em coisas de minis, mas sobre coisas do meu interesse geral.Tendo dito isso, queria aqui, compartilhar com vocês uma citação da alta roda de executivos da Nestlé.
Na ultima quarta feira (27/05/09) tivemos aqui em Montreaux (Suiça) a reuniao semestral de Gerentes e Executivos. Normalmente é meio boring, com um bando de apresentacoes sobre o Crescimento Organico da Empresa ou investimento nesse ou naquele setor. Eis que em determinado momento o sr. Paul Bulke - CEO da supracitada empresa solta a seguinte citacao:
- Devo aqui mencionar as palavras do Mestre Yoda (O Jedi) "Try not. Do, or do not. There is no try."

Foi entao que fiquei surpreso e orgulhoso de trabalhar numa empresa em que o CEO, ou seus assessores, tabem sao nerds.

16 abril 2009

No Fluido de freio

Salve Pessoal,

Bem vindos ao novo “Chumbo, Plástico, Tinta & Pincel” (CPT&P), nova casa do velho blog de miniaturas do Ultramarcos. Agora com novo Lay-out e com uma proposta um pouquinho diferente.
Resolvi jogar o Blog no fluido de freio, para poder repintá-lo ....optei por migra-lo para o Blogspot pois acho que aqui fica mais fácil a leitura e visualização do conteúdo. Ou seja, fica mais fácil para você ler as abobrinhas que eu escrevo. O velho ainda continua no mesmo lugar, clique aqui caso queira matar saudades!!
O CPT&P começou há uns três anos atrás e sempre a idéia foi usá-lo como um tipo de galeria para minhas pinturas e conversões de miniaturas. Cheguei até, junto com outros amigos Estevão , Tocha e o Silvio alem do A.J e Ken, a desenvolver um Portal também voltado para minis, que seria batizado com o mesmo nome. A idéia não decolou, infelizmente, mas o lado bom é que eu posso continuar a usar o CPT&P como o titulo desse blog.
Como comentei acima, quero mudar um pouco o escopo ,aqui vou fazer um mix entre minha galeria de minis (Pinturas e conversões) e comentários gerais sobre o universo de miniaturas e table top games,mas não vou me limitar a isso dessa vez. Vou deixar mais amplo para postar outras Nerdices, como opiniões de livros, series, HQs, ou qualquer coisa que eu julgue pertinente ou interessante que envolva meus momentos de lazer.
Então vamos ao que interessa, boa leitura e não deixem de mandar seus comentários.

Abraço

“Ultra”Marcos